terça-feira, 7 de setembro de 2010

The Alan Parsons Project - Old And Wise

The Alan Parsons Project foi uma banda de rock progressivo que flertou bastante com formatos mais pop. Em '74, Alan Parsons, engenheiro de som que já havia trabalhado em álbuns como 'The Dark Side of the Moon' do Pink Floyd e 'Abbey Road' e 'Let It Be' do The Beatles, conhece Eric Woolfson, compositor e letrista, na cantina dos estúdios Abbey Road. Juntos criaram a banda e lançaram uma série de álbuns conceituais ao longo dos anos 70. Em '82 lançaram seu maior sucesso comercial: 'Eye In The Sky', que fala da vida e do universo. E dentre as faixas desse álbum destaco aqui: Old And Wise, para fazer contraste com o post do nosso amigo do METAL DAY e para me redimir de não ter postado nada por mais de uma semana.




membros oficiais:
Alan Parsons
Eric Woolfson

nesta faixa:
Vocais: Colin Blunstone







É comum vários álbuns deles terminarem com uma faixa mais melancólica e lenta, no caso do 'Eye in the Sky' temos a Old And Wise, que conclui o álbum com um belo solo de sax antes da frase final. A letra fala da capacidade de compreensão e da maturidade que se adquire ao longo da vida e fala também da morte, de forma bem poética, em que o desejo final do indivíduo é somente ser lembrado por um certo amigo. Eric veio a falecer no final de 2009 após uma longa batalha contra o câncer.

Faixa original com a letra:


Old And Wise
As far as my eyes can see
There are Shadows approaching me
And to those I left behind
I wanted you to Know
You've always shared my deepest thoughts
You follow where I go
And oh when I'm old and wise
Bitter words mean little to me
Autumn Winds will blow right through me
And someday in the mist of time
When they asked me if I knew you
I'd smile and say you were a friend of mine
And the sadness would be Lifted from my eyes
Oh when I'm old and wise
As far as my Eyes can see
There are shadows surrounding me
And to those I leave behind
I want you all to know
You've always Shared my darkest hours
I'll miss you when I go
And oh, when I'm old and wise
Heavy words that tossed and blew me
Like Autumn winds that will blow right through me
And someday in the mist of time
When they ask you if you knew me
Remember that You were a frined of mine
As the final curtain falls before my eyes
Oh when I'm Old and wise
As far as my eyes can see...

Nenhum comentário:

Postar um comentário