sábado, 7 de agosto de 2010

Bump of Chicken - [K]

Bump of Chicken é uma banda de rock originada em Chiba, no Japão.

Os integrantes da banda se conheceram na escola, ainda no jardim de infância.

Sofreram forte influência dos Beatles, tendo começado sua carreira fazendo um cover da música "Twist and Shout" durante a sua nona série.

Muitas de suas letras possuem um grande apelo sentimental, que juntamente com o visual da banda os faz parecer mais velhos do que o que realmente são.

Tornaram-se mais conhecidos quando algumas de suas músicas foram utilizadas em jogos e em filmes no Japão, como por exemplo o tema de abertura do anime Tales of the Abyss.

Integrantes da banda:

Vocal, guitarra: Motoo Fujiwara(藤原基央)
Guitarra: Hiroaki Masukawa(増川弘明)
Baixo: Yoshifumi Naoi(直井由文)
Bateria: Hideo Masu(升秀夫)








A seguir o link da música 'K', que eu considero uma das minhas favoritas da banda. O vídeo é uma versão em desenho da historinha que a música conta. Não consegui confirmar se o clipe é oficial da banda, mas oficial ou não, é um belo trabalho que merece ser apreciado. Abaixo do vídeo, a letra da música:



K (Tradução)

Um gato preto anda na grande avenida no fim de semana
Com sua calda curvada ele se orgulha de si mesmo majestosamente
Por causa de como parecia, o gato era detestado
Pessoas jogavam pedras em seu corpo
Que derretia na escuridão

O gato se acostumou a ser sozinho
Na verdade, ele queria ficar sozinho
Era se importar demais sentir algo pelos outros
Era só um gato que o jovem pintor pegou em seus braços
“que adoravel gatinho vejo essa noite. Nós somos meio parecidos”

Lutando em seus braços, o gato freneticamente arranhou
uma rota de fuga chamada solidão

Ele correu, e correu
Ainda incapaz de confiar na primeira gentileza
A primeira emoção boa de sua vida

Mas não importa o quão longe ele corria
O estranho o seguia de perto

E então
Acabou sendo o segundo inverno do gato e do jovem pintor juntos
O pintor nomeou seu amigo de “Lucky Black”(Preto Sortudo) Holy Night (Noite Sagrada)
Seu caderno de rascunho tinha em sua maioria cores escuras
O gato também ficou mais próximo de seu amigo
E se aconchegou perto dele
Mas então um dia

Seu padrinho adoeceu em sua vida de pobreza
Escreveu uma última carta e disse ao gato

“Corra, corra e leve isso a ela
A garota que espera a chegada
do garoto que fugiu com sonhos na cabeça”

Fotos de um azarado gato preto nunca vendidas
Mas ainda, você desenhou apenas eu
Consequentemente, você ficou frio
E com determinação eu peguei a carta

O gato negro correu através da estrada da montanha na neve
Com a promessa que fez para seu falecido amigo em sua boca
E as crianças lhe jogaram pedras “Olhe, o servo do demônio!”
Não importa como eles me chamem,
Eu tenho um nome que eles não podem tirar de mim!
Holy Night, ele me chamava de “Holy Night!”
Ele me chamava de Holy Night,
Como toda a gentileza que ele tinha
Talvez tenha um motivo para que alguém tão odiável como eu tenha nascido
Talvez eu tenha nascido para o que preciso fazer hoje
Eu vou correr o mais rápido que puder!

Ele chegou no local onde seu amigo nasceu
Era apenas há alguns quilômetros de onde partiu

Ele chegou no local onde seu amigo nasceu
Era apenas há alguns quilômetros da casa da amada dele

Ele correu, ele caiu, cheio de feridas
Sem tempo de levantar novamente
A zombaria e a violência
Eu não posso perder! Eu sou Holy Night!
Arrastando os braços e pernas que estavam prestes a cair
Ele começou a correr de novo, eu achei! É essa a casa!

A amada que leu a carta
Enterrou o gato imóvel no jardim debaixo de uma carta
Ela enterrou seu Holy Knight (Cavaleiro Sagrado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário